Em outubro, Porém Bruxa faz 5 anos da primeira publicação. Como o tempo voa! Parece que foi outro dia que eu estava toda nervosa a caminho da Livraria Martins Fontes Paulista, morrendo de medo de não ter quase ninguém lá. Felizmente, perdi o sono à toa: autografei por mais de duas horas, sem intervalo!
O e-book passou mais de ano entre os 100 mais vendidos do Kindle, além de ter ficado esse tempo em primeiro lugar em categorias como fantasia urbana e policial, e ultrapassou 1200 avaliações na Amazon (e mais de 3 mil no Skoob e no Goodreads).
Infelizmente, quando o livro foi relançado, a Amazon juntou os cadastros da edição da AVEC com a nova da Suma, o que fez quase todas essas avaliações sumirem, pois a maioria era atrelada ao e-book antigo, tirado do ar. Das 1200 de antes, fiquei com pouco mais de 130. De janeiro de 2023 pra cá, esse número subiu, mas continua bem longe do anterior.
Por que estou contando tudo isso? Pra explicar por que decidi fazer um concurso cultural: queria recuperar ao menos uma parte dessas avaliações. Sei que nem sempre os leitores lembram de fazer, então quis dar um incentivo. Os algoritmos recomendam livros bem avaliados, o que me ajuda muito a alcançar mais gente.
Por isso, quem avaliar PB na Amazon vai concorrer a
1) uma edição impressa anotada por mim, à mão, cheia curiosidades sobre a escrita, as referências, partes da minha pesquisa acadêmica que entraram no livro etc. (1 pessoa)
2) arte original exclusiva de PB2 feita por mim (1 pessoa)
3) acesso adiantado ao ebook de PB2 (até 5 pessoas, dependendo de quantas avaliações alcançar: até 400 avaliações, uma pessoa; até 600, 2 pessoas; até 800, 3 pessoas; até 1000, 4 pessoas; se bater 1200, 5 pessoas!)
Pra concorrer, você só precisa avaliar o livro na Amazon e preencher este formulário. Nele, peço o link da sua avaliação. Se não aparecer um botão de compartilhamento, talvez ela ainda não esteja disponível (às vezes leva uns dois dias pra publicar). Mas se já tiver e mesmo assim não aparecer o ícone pra compartilhar, é só ir na página do livro, clicar nas avaliações e ordenar pelas mais recentes.
Serve avaliação que já foi feita? SIM! Só pega o link e preenche o formulário normalmente.
Pode copiar sua avaliação do Goodreads, Skoob, blog, Twitter, Instagram etc. e postar na Amazon? Pode!
Como serão selecionadas as pessoas vencedoras? Em princípio, eu vou escolher, por isso falei “concurso cultural” e não sorteio. Mas eu me reservo o direito de sortear entre as melhores se não conseguir decidir. Quem ficar em primeiro escolhe qual dos prêmios prefere, depois em segundo e assim por diante, até todos serem atribuídos.
Ah, não seria mais justo sortear entre todas as avaliações da Amazon, então? Não, porque os prêmios só fazem sentido pra quem é muito fã de Porém Bruxa, portanto a pessoa precisa querer se inscrever. Além disso, não quero dar espaço pra troll ou bots.
Qual o prazo pra preencher o formulário? 3 de julho, que é quando chego ao Brasil. Se não alcançar nem 400 avaliações até essa data, só o primeiro e o segundo prêmios serão concedidos, e enviados até o final de agosto. Alcançando pelo menos 400 avaliações, o terceiro prêmio será concedido em formato digital, no quadro das ações promocionais da pré-venda PB2, quando a editora enviar para os primeios parceiros. Portanto, ainda sem data definida. Mas aviso assim que souber, então acompanhe a newsletter com carinho!
Quem acompanha meu canal do Telegram ficou sabendo do concurso em 22 de fevereiro. Aqui na news, você ficou sabendo antes do pessoal das redes sociais. Só vou postar sobre isso na próxima semana, mas não é segredo; pode falar pra amigues que curtem o livro e sugerir avaliarem também. Quanto mais avaliações, maiores as chances de sair o terceiro prêmio (e pra mais pessoas!) 👀
Ainda não tenho data do lançamento de PB2 nem a data da (re)leitura coletiva de Porém Bruxa, que mencionei em outra ocasião. Assim que tiver notícias, inscrites na newsletter saberão. Na hora. Tipo plantão da Globo.
Mas preparei um negocinho pra você hoje, porque sei que as expectativas estão altas. Eu também estou roendo as unhas…
Essa tirinha eu fiz há meses (e ao longo de meses, também). Tive de assistir a mil tutoriais pra cada quadro e contei com uma crítica especializada do Bruno Romão (siga o Instagram dele pra acompanhar artes incríveis), o capista de Porém Bruxa (Suma), Senciente Nível 5 e Árvore Inexplicável. Ele me ensinou muito! Gostou do resultado?
E aí? Que tal tirar uns minutinhos pra deixar sua avaliação e já preencher o formulário?
No próximo sábado sai o capítulo 6 do romance-folhetim (somente pra assinantes), com revelação do título e de capa provisória (pra todes inscrites)! Se você ainda não leu, os três primeiros capítulos são gratuitos!
Era a intenção hihihi Sei que dá um trabalhinho pôr avaliação na Amazon ☺️
A TIRINHA TÁ INCRÍVEL to amando acompanhar todas as suas evoluções relacionadas a ilustração! Ps: "Ísis" fazendo sombra no rosto do Victor foi um detalhe que eu amei!!!