Porém Carol Chiovatto

Porém Carol Chiovatto

Share this post

Porém Carol Chiovatto
Porém Carol Chiovatto
Lembretes e surpresinha | Capítulo 5

Lembretes e surpresinha | Capítulo 5

A primeira parte da news é aberta a todes, como sempre!

Avatar de Carol Chiovatto
Carol Chiovatto
fev 15, 2024
∙ Pago
37

Share this post

Porém Carol Chiovatto
Porém Carol Chiovatto
Lembretes e surpresinha | Capítulo 5
28
7
Partilhar

Ando trabalhando em mais de um projeto, mas o que tem me empolgado mais é meu romance de 2026 (se tudo der certo). Está andando devagarinho por causa de todas as obrigações, mas chegou a 60 páginas e já está deixando leitores beta obcecades (obrigada, deuses, pela graça alcançada).

Depois de mais de um ano estudando desenho, agora consigo esboçar a caneta, algo que parecia impossível. Neste aqui, feito no meu aniversário, tem uma pista sobre o livro que estou escrevendo!

Alcançamos 59 assinantes! Já comecei a sonhar com a meta de 80, cuja recompensa será um curso, exclusivo para assinantes, sobre minha pesquisa de doutorado: a bruxa enquanto um estereótipo de feminino transgressor, partindo da figura histórica da bruxa satânica e chegando às ressignificações das representações atuais.

Falando em bruxas, sei que a espera por notícias de Porém Bruxa 2 está longa. Por isso, preparei uma surpresinha:

Atenção: esta ilustração contém elementos do próximo (e complicadíssimo) caso de Ísis Rossetti hehehe

Na última edição, anunciei um projeto de lives que está me deixando muito empolgada, porque vai me dar a chance de compartilhar a intesecção entre alguns de meus eus: escritora, pesquisadora, divulgadora científica, crítica literária, leitora e fangirl.

O tema inaugural dessa série de lives-bate-papos está justamente nessa intersecção: magia e humanos sobrenaturais na fantasia urbana brasileira, com Eric Novello. Como já falei, seu livro Exorcismos, Amores e uma Dose de Blues (Gutenberg, 2014, disponível no KU) foi uma das maiores inspirações para Porém Bruxa, tanto é que minha editora o convidou pra escrever a orelha da nova edição! Você tinha reparado?

Mal posso esperar por essa conversa!

Para não se esquecer, que tal já ativar as notificações?


O quarto capítulo do romance-folhetim foi maior do que os anteriores e trouxe uma revelação importante: por que Gabriel foi preso. Mas também abriu espaço para mais dúvidas, como, por exemplo, ele falou a verdade?

Veio uma pausa nas teorias do pessoal no Telegram e nos comentários do Substack, substituídas pelas manifestações de surpresa, indignação, desconcerto, diversão, desconfiança sobre as motivações de Gabriel. E eu falei pouco porque sei o que está por vir… mas senti falta das teorias; tinham aparecido palpites certos sobre o gênero do livro.

Na enquete que fiz no Telegram em 10 de janeiro, os resultados foram os seguintes:

Será que o quinto capítulo vai mudar opiniões?

Se você ainda não começou a ler o romance-folhetim, os capítulos de 1 a 3 estão abertos a todes, e o primeiro, disponível aqui.

Recapitulando…

Sofia e Gabriel continuam a dividir uma cela. Mesmo depois de saber como ele foi parar ali, Sofia se mantém alerta. E se preocupa ao perceber sua crescente dependência emocional da companhia dele. Ouvi-lo o humaniza demais para seu gosto. Enquanto os dois aguardam os desdobramentos de suas ações, nada lhes resta a fazer além de lidar com o cotidiano naqueles dez metros quadrados…

Aviso de conteúdo: o capítulo a seguir traz menção a atividade sexual (nada explícito). Há também referências a violência sexual, mas nada acontece.

Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias

Subscreva a Porém Carol Chiovatto para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.

Já é um subscritor com subscrição paga? Entrar
© 2025 Carol Chiovatto
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de cobrança
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Partilhar